A torcida gremista deu uma pequena amostra do apoio que Luiz Felipe Scolari deve ter no retorno ao clube. Pouco antes das 8 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o ex-treinador da Seleção Brasileira chegou ao aeroporto de Congonhas para embarcar para Porto Alegre e foi exaltado por seis torcedores do Grêmio que aguardavam no local, com faixas e bandeiras.
Sem dar entrevistas, Felipão parou para atender aos fãs, distribuiu autógrafos, posou para fotos com as bandeiras de uma torcida uniformizada e ainda ganhou uma camisa da organizada. Em seguida, o treinador se dirigiu rapidamente para o local do embarque.
Enquanto o técnico seguia para a área restrita aos passageiros, os gremistas entoaram "o Felipão é tricolor", repetidas vezes. Antes disso, quando ainda fazia o check-in, Felipão também posou para fotografias com torcedores comuns, sorrindo.
O anúncio da contratação de Felipão pelo Grêmio foi feito na terça-feira, depois de uma reunião do presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, com o treinador, na capital paulista. Assim que souberam do acordo, os gremistas de São Paulo combinaram de manifestar apoio ao treinador no aeroporto.
Ainda nesta quarta, o novo comandante gaúcho será apresentado oficialmente à imprensa no fim da manhã, com treino aberto para a torcida previsto para a tarde.