Gabriel Mec assina primeiro contrato profissional com o Grêmio

Após receber proposta do futebol inglês, jovem promessa da base gremista fecha vínculo com o Tricolor Gaúcho até agosto de 2027

24 out 2024 - 20h53
(atualizado às 20h53)
Gabriel Mec assina primeiro contrato profissional com o Grêmio (FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA)
Gabriel Mec assina primeiro contrato profissional com o Grêmio (FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA)
Foto: Esporte News Mundo

O atacante Gabriel Mec, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio, na tarde desta quinta-feira (24). O vínculo do atleta com o clube é válido até agosto de 2027.

- É uma sensação incrível assinar o meu primeiro contrato profissional. É mais um sonho realizado. Acredito que tudo que passei valeu a pena e, agora, é seguir trabalhando, me dedicando e dando meu melhor para dar muito orgulho para este Clube e esta torcida - declarou Gabriel Mec.

Publicidade

Nascido em Campo dos Goytacazes (RJ), Mec chegou ao Tricolor Gaúcho através do setor de captação do clube. Em 2018, com apenas nove anos, o atacante passou por um período de testes e ingressou à Escola de Futebol do Grêmio. Desde então, o jovem conquistou seu espaço e tornou-se uma promessa da base gremista.

A partir de sua primeira temporada no Grêmio, Gabriel passou a acumular títulos e se destacou pela rápida ascensão nas categorias de base. O atacante foi campeão do Gauchão por quatro categorias diferentes, venceu três edições da BGPrime, foi campeão e artilheiro da Copa São Ludgero e, pelo Sub-14, levou a Copa Umbro, Copa Voltaço e EFIPAN. Além das conquistas, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na categoria Sub-15 em 2023.

Nesta temporada, Mec integrou o elenco Sub-20, comandado pelo técnico Airton Fagundes. Pela nova categoria, atuou no Campeonato Brasileiro, Copa FGF e Copa do Brasil. Além disso, o atleta participa da campanha em busca do bicampeonato do Gauchão.

Em agosto deste ano, o Chelsea, clube da Inglaterra, demonstrou interesse no jovem atacante e chegou a apresentar uma proposta de aproximadamente 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões, na cotação da época). Apesar da procura, as negociações entre o Grêmio e os ingleses não avançaram.

Publicidade

Para oficializar o primeiro contrato como profissional, o atacante foi recebido no gabinete presidencial por Alberto Guerra e por Diego Martignoni, diretor das categorias de base do Grêmio, que entregaram uma camisa personalizada com o ano do novo vínculo do atleta com o Tricolor Gaúcho.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações