O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Aos 65, o treinador ocupará o cargo pela terceira vez, tendo comandado a equipe em 1987 e entre 1993 e 1996. A equipe tricolor não divulgou detalhes do contrato, que deverão ser acertados apenas na apresentação oficial, às 11h.
Felipão, demitido da Seleção Brasileira após o quarto lugar na Copa do Mundo de 2014, tinha Tite como principal concorrente. Nomes como Jorge Sampaoli, Gerardo Martino, Gilson Kleina, Celso Roth e Renato Gaúcho também eram cotados.
Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!
— Gremio FBPA (@gremiooficial)
29 julho 2014
O acerto foi confirmado por Rui Costa, diretor executivo da equipe. "Está confirmado. É um treinador experiente, conhece a casa. Somente amanhã (quarta-feira) na apresentação vamos julgar o tempo de contrato", afirmou.
O novo técnico se reuniu com o presidente Fábio Koff em São Paulo e chegou a um acordo para assumir o clube. Na noite desta terça-feira, Koff retornará a Porto Alegre com o advogado do clube, Gabriel Vieira, que também viajou a São Paulo para negociar.
O treinador deverá chegar a Porto Alegre na noite desta terça-feira, ou pela manhã de quarta, para ser apresentado. Com ele, chegarão ao clube também Flávio Murtosa e Ivo Wortmann, que ocuparão os postos de auxiliar técnico. O preparador físico Fábio Mahseredjian permanece na comissão técnica.
Confira a repercussão no Twitter da contratação de Felipão: