Grêmio bate martelo sobre negociação com Pedro Caixinha. Nada feito!

Partes chegaram a firmar um acordo verbal, com pendência apenas de assinatura, mas imbróglios de última hora paralisaram as tratativas

23 dez 2024 - 12h02
(atualizado às 12h31)
Cléber Xavier deseja iniciar carreira como técnico –
Cléber Xavier deseja iniciar carreira como técnico –
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino - Legenda: Grêmio encerra negociação por Pedro Caixinha / Jogada10

A direção do Grêmio encerrou definitivamente, na manhã desta segunda-feira (23), as negociações por Pedro Caixinha. O Tricolor chegou a firmar um acordo verbal com o técnico, mas desistiu após o pacote de pedidos do português e segue as buscas pelo sucessor de Renato Gaúcho.

Dirigentes do Tricolor desistiram da contratação após concluírem que empresários de Caixinha criaram dificuldades para inviabilizar o acordo. Segundo informação de Eduardo Gabardo, da Gaúcha ZH, a tratavam-se de situações "impossíveis de serem contornadas" internamente. O representante do técnico, Daniel Lorenz, oficializou o encerramento das negociações à Rádio Itatiaia na manhã desta segunda-feira (23). Dirigentes gremistas ainda não se manifestaram.

Publicidade

As últimas exigências dos empresários deixaram sensação de desconforto "irreparável" entre as partes. E a postura era avaliada como "inaceitável" internamente. Agora, a cúpula pretende agir rápido na busca e contratação de um novo técnico.

Plano B do Grêmio

A indefinição com Caixinha mesmo após o acordo verbal trouxe um alerta para diretoria gremista, que já se preparava para um plano B. A cúpula manteve o nome em sigilo, mas o garantiu como opção prioritária. Suspeita-se que uma das opções seja uma aposta da cúpula tricolor, pois trata-se de Cléber Xavier. O ex-auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira deseja iniciar a carreira como treinador e há aprovação de parte do departamento de futebol do clube gaúcho.

Cléber Xavier deseja iniciar carreira como técnico –
Foto: Divulgação/CBF / Jogada10

Futuro de Pedro Caixinha

Em negociações há semanas com o Tricolor gaúcho, o técnico português entrou recentemente na mira do Atlético-MG. Isso porque a equipe mineira também saiu frustrada das tratativas por Luís Castro para substituir Gabriel Milito.

Algumas das exigências do treinador, de acordo com o ge, estavam relacionadas a passagens áreas para família do português, moradia em Porto Alegre e proteção contra variação cambial. O que, provavelmente, voltará às exigências em um futuro acordo com outro clube.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações