O Grêmio encaminhou a contratação do volante Cuéllar, que atualmente defende o Al-Shabab, da Árabia Saudita. Há um acerto entre ambas as partes para que o jogador vista as cores do tricolor gaúcho nesta temporada, segundo a informação do GE.
Na próxima sexta-feira (10), o volante deve jogar a sua última partida pelo clube saudita contra o Al-Ahli, e depois virá ao Brasil para acertar com o Grêmio. Cuéllar disputou oito jogos na atual temporada com a camisa do Al-Shabab. Os moldes da negociação ainda seguem em sigilo, o clube afirma que não pode "comentar nomes e detalhes do negócio".
A contratação já havia sido tentada pelo Grêmio em 2021, mas após pedido do novo treinador, Gustavo Quinteros, o clube retomou negociações. Apesar do desejo, o técnico não trabalhou com o colombiano, mas o enfrentou em jogos pelo Equador e Bolívia, contra a Colômbia.
O volante de 32 anos defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019 e desde então joga na Arábia Saudita. Primeiro jogou no Al Hilal entre 2019 e 2023, até chegar no Al-Shabab. Além do clube gaúcho, Fluminense e Red Bull Bragantino também demonstraram interesse em contar com Cuéllar.
No atual elenco, o Grêmio tem as opções de Villasanti, Dodi, Pepê e os jovens Ronald e Mila para a posição. O primeiro dentre os citados é alvo do Palmeiras. O tricolor gaúcho buscava aumentar as opções do meio-campo para Gustavo Quinteros, que afirmou na apresentação que precisaria de um volante.