Grêmio massacra Veranópolis em ritmo de treino e vai à semi

8 abr 2017 - 17h57
(atualizado em 9/4/2017 às 20h06)
Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press

Depois de bater o Veranópolis por 2 a 0 no último domingo no duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não encontrou qualquer dificuldade para confirmar sua classificação à próxima fase do Estadual. Na tarde desse sábado, o Tricolor atropelou o VEC por 5 a 0 em sua Arena e agora apenas aguarda o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e São José, que entram em campo às 19 horas, para conhecer seu adversário.

Qualquer chance de reação do Veranópolis foi praticamente extinta logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Zé Roberto falhou ao tentar recuar a bola para o seu goleiro e deixou Miller Bolaños sozinho. Conclusão: golaço por cobertura.

Publicidade

O jogo era fácil e o Grêmio era perigoso em todo lance de ataque. Aos 10 minutos, Michel arriscou do meio de campo e só não marcou o famoso "gol que Pelé não fez" porque a bola explodiu na trave. A vaga não bastava. O Grêmio queria mais. E aos 29, foi a vez de Luan se aproveitar de um vacilo da defesa adversária para ampliar.

Foto: Jeferson Guareze/Agif / Gazeta Press

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Pedro Rocha deixar o seu em bela triangulação da linha de frente tricolor. Fim do primeiro tempo e o ritmo era de treino na Arena. Mas, para o azar do Veranópolis, Renato Gaúcho não se deu por satisfeito e mandou a equipe continuar o massacre na segunda etapa.

É verdade que os jogadores passaram a adotar um ritmo mais lento e em tom de administração, porém, Lucas Barrios, entrou querendo mostrar serviço. E assim o Grêmio alcançou o quarto gol. O centroavante ex-Palmeiras se livrou da marcação e tocou no canto antes de correr para o abraço.

Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press

Três minutos depois, Douglão deu aquela força e cometeu pênalti ao esbarrar com o braço na bola dentro da área. Do banco veio a ordem para Edilson cobrar a penalidade. E o ex-lateral do Corinthians não desperdiçou. Não perca a conta: 5 a 0.

Publicidade

Só a partir dai é que o Grêmio resolveu tirar o pé do acelerador e esperar e o tempo passar. E só faltou os jogadores do Veranópolis agradecerem. Após o apito final, muita comemoração e a sensação de dever cumprido.

Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press
Foto: Roberto Vinícius / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 5 X 0 VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 08 de abril de 2017, sábado.

Horário: 16h00 (de Brasília).

Árbitro: Leandro Vuaden (RS).

Publicidade

Assistentes: Maurício Coelho da Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

Cartões amarelos: VERANÓPOLIS Douglão, Jadson, Murilo, Jonatan Lima.

GOLS:

GRÊMIO: Bolaños, a 1 minuto, Luan, aos 29, e Pedro Rocha, aos 43 do 1T. Lucas Barrios, aos 24, e Edilson, aos 28 minutos do 2T.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro e Léo Moura; Luan (Barrios), Miller Bolaños (Fernández) e Pedro Rocha.

Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto e Jadson (Murilo); Jonathan Lima, Mateus Santana, Eduardinho, Athos (Baloy) e Keké; Gustavo (Favoni).

Publicidade

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se