Com muita festa da torcida, o Grêmio foi recepcionado em sua chegada a Pelotas para a estreia do Gauchão 2025. E existe um bom motivo para tanta comemoração. Além do apoio natural de qualquer torcedor a seu clube do coração, os gremistas estão animados com a possibilidade do Tricolor levantar a taça do oitavo título gaúcho consecutivo, especialmente pelo fato da conquista do octacampeonato ser um feito inédito para o Imortal. Até hoje, a marca histórica foi atingida somente pelo Internacional, seu maior rival.
O desembarque do ônibus que partiu de Porto Alegre até a Região Sul do estado aconteceu no final da tarde de terça-feira (21). Os 100 torcedores que lá se encontravam receberam a delegação com cânticos que foram entoados efusivamente. O azul, o preto e o branco tomaram conta de Pelotas através de camisetas, bandeiras, instrumentos musicais, sinalizadores e fogos de artifício utilizados pela recepção apaixonada realizada pelos gremistas.
Dentre os 24 atletas que foram relacionados pelo técnico Gustavo Quinteros, o mais aclamado pelos torcedores foi Villasanti. Por enquanto, o paraguaio permanece no Grêmio, após ter sido especulado no Palmeiras há alguns dias. Já Marchesín não esteve junto à delegação, pois não faz mais parte do elenco. O argentino foi liberado para viajar a Buenos Aires para assinar contrato com o Boca Juniors.
Um dos poucos reforços anunciados neste início de temporada, Cuellar não está na companhia de seus colegas por causa de questões burocráticas e médicas. O colombiano ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também precisou ficar na capital gaúcha para recuperar-se fisicamente.
Depois de retornar de uma breve passagem pelo Cruzeiro, Gabriel Grando assume a meta tricolor. O goleiro, que oscilou entre bons e maus momentos desde 2021, quando subiu para os profissionais, ganha uma nova chance. A novidade acontece devido à venda de Marchesín e por Adriel estar no departamento médico após sentir desconforto muscular que o tirou da pré-temporada. Sendo assim, a primeira escalação de Gustavo Quinteros deverá ter Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi, Villasanti, Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
O Grêmio estreia no Gauchão que pode entrar para a história do clube contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, nesta quarta-feira (22), às 22h (horário de Brasília). A Atual edição do estadual tem um novo formato. A competição possui 12 clubes que foram distribuídos em três grupos. O Tricolor está no grupo A, que conta ainda com São José, Guarany de Bagé e Avenida. Os times enfrentarão equipes das outras chaves em turno único.
Das oito partidas dessa etapa do torneio, quatro serão na Arena e as demais vão acontecer fora de casa. A última rodada da fase classificatória está marcada para o dia 15 de fevereiro. Para alcançar o tão esperado título histórico, o Imortal precisa chegar às decisões. O primeiro duelo da final será disputado no dia 8 de março, enquanto a finalíssima acontece exatamente uma semana depois, na casa da equipe que fizer a melhor campanha da competição.
Confira a lista dos atletas relacionados por Gustavo Quinteros em sua estreia como técnico do Grêmio:
Goleiros: Gabriel Grando, Guilherme Leal e Thiago Beltrame
Laterais: João Lucas, João Pedro, Mayk e Pedro Gabriel
Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Natã e Rodrigo Ely
Volantes: Dodi, Edenilson, Pepê, Ronald e Villasanti
Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan
Atacantes: André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite e Pavón