Depois de duas derrotas seguidas na Libertadores, o Grêmio conseguiu os seus primeiros três pontos nesta terça-feira (23), ao bater o Estudiantes, da Argentina, atuando fora de casa. O gol do tricolor foi marcado por Nathan Fernandes durante o segundo tempo da partida.
Durante todo o jogo, o Grêmio se mostrou melhor, criou oportunidades e apresentava a sua força contra a equipe do Estudiantes. Os argentinos, atuando em casa, também buscavam o ataque, mas pouco incomodaram o goleiro Marchesín.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
No segundo tempo da partida, a situação do Grêmio ficou mais complicada devido a expulsão de Villasanti. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e acabou saindo mais cedo após a aplicação do cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Grêmio precisou se lançar ao ataque para buscar o resultado positivo que o manteria com chances.
Até que aos 30 minutos, num rápido contra-ataque armado pelo setor esquerdo, a bola chegou até Nathan Fernandes, que estava sem marcação e apenas empurrou para o gol vazio, marcando para a equipe do Grêmio: 1 a 0 e placar final na Argentina.
O resultado fez o Grêmio chegar aos três pontos no grupo C, ainda com chances de classificação. A 3ª rodada ainda ficará completa no confronto entre Huachipato e The Strongest. Na próxima rodada, o tricolor gaúcho joga novamente fora de casa, quando enfrenta o Huachipato, no dia 8 de maio.