Grêmio vence o Athletico, fora de casa, e respira no Brasileirão

Tricolor fez seus dois gols no primeiro tempo, controlou a partida e venceu.

4 ago 2024 - 18h04
(atualizado às 18h04)
Renato Gaúcho tem conseguido recuperar o Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Renato Gaúcho tem conseguido recuperar o Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Foto: Esporte News Mundo

O Athletico recebeu o Grêmio neste domingo (04), na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem acabou levando a melhor foi o tricolor, que construiu o placar durante o primeiro tempo do jogo. A vitória por 2 a 0 teve gols de Gustavo Martins e Monsalve.

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio tomou a inciativa e teve boas chances. Os dois times apostaram em elencos alternativos pensando na Copa do Brasil, mas o tricolor se mostrou um pouco melhor. Aos 10, Monsalve chutou, mas a bola foi travada e Léo Linck defendeu.

Publicidade

O primeiro gol veio aos 17, quando Edenílson bateu falta, Léo Linck defendeu, mas a bola sobrou com Gustavo Martins, que cabeceou para nova defesa do goleiro. Em novo rebote, Martins finalmente mandou para a rede: Grêmio 1 a 0.

Três minutos depois, o tricolor ampliou. O Athletico vinha tocando bola no campo defensivo, até que o goleiro Léo Linck recebeu na pressão. Monsalve chegou em cima e conseguiu dar um toque, desarmando o goleiro do Athletico e mandando para o gol: Grêmio 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o tricolor marcou novamente com Monsalve, mas o lance foi anulado por falta do atacante em cima de Gabriel. Do lado do Furacão, as melhores chances foram com Zapelli e Christian, mas ambos isolaram no momento da finalização.

Na volta para o segundo tempo, o Athletico promoveu três mudanças: Madson, Pablo e Cuello nos lugares de Erick, Zapelli e Kaique Rocha. As alterações deram certo efeito e o Furacão passou a jogar mais presente no ataque. Aos oito, Cuello chutou forte para testar o goleiro Rafael. Pablo também teve chance em cobrança de falta, mas mandou por cima da meta.

Publicidade

Pouco depois o técnico Martin Varini fez outra mudança: Fernandinho no lugar de Nikão. O Furacão seguiu melhor na partida, enquanto o Grêmio vinha controlando as ações. Edenilson ainda arriscou de longe, mas o goleiro Léo Linck evitou o terceiro gol do Grêmio.

O tricolor chegou a marcar aos 36 minutos. Na jogada, Edenílson bateu falta na trave e, no rebote, Du Queiroz marcou. No entanto, o jogador estava impedido e o lance foi anulado. O Furacão respondeu logo na sequência, quando Di Yorio dividiu com o goleiro Rafael e mandou para o gol. No entanto, a jogada foi anulada por falta do atacante do Athletico. Sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou em vantagem do tricolor.

As duas equipes voltam a campo pela Copa do brasil. Na quarta-feira (07), às 19h (de Brasília), o Athletico vai jogar diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Furacão tem vantagem pela vitória de 2 a 0 no primeiro jogo. Já o Grêmio joga no mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), para receber o Corinthians, no Couto Pereira. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se