De virada, o Grêmio derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1, na tarde de sábado (26), na Arena, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após uma sequência de duas derrotas. Com o resultado da 31ª rodada, o Tricolor Gaúcho ampliou a distância da zona de rebaixamento e voltou a respirar na competição.
Abrindo quatro pontos de vantagem em relação aos lanterninhas, o Grêmio alcançou 38 pontos no Brasileirão e ocupou a 11ª posição na tabela. Diante dos resultados dos adversários diretos, a pontuação mantém a equipe gaúcha longe do Z-4, o que é importante na reta final do torneio.
A briga na parte de baixo da tabela segue acirrada e disputada rodada a rodada. Ao abrir quatro pontos dos últimos colocados, o Grêmio garante mais uma rodada resguardado. Apesar do cenário otimista, o Tricolor Gaúcho não pode desligar o alerta e precisa construir uma sequência positiva, para seguir fora de risco.
No próximo sábado (02), às 21h, o Grêmio enfrenta o Fluminense, que também quer se distanciar do Z-4, no Maracanã. Em seguida, encara o vice-líder Palmeiras e o Juventude, atualmente entre os lanternas. Além disso, o Tricolor terá uma série de outros duelos importantes até a 38ª rodada, quando encerra o campeonato enfrentando o Corinthians.