O Grêmio deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro se vencer nesta quarta (6) o Cuiabá, em casa, e o Santos não derrotar o São Paulo no Morumbi. Ganhar os três pontos é fundamental para que a crise no clube não se acentue ainda mais. Um novo tropeço pode tornar insustentável a situação do técnico Luiz Felipe Scolari.
Apesar de a diretoria gremista afirmar publicamente que o trabalho da comissão técnica vai ser mantido, há rumores no clube de que uma reavaliação desse posicionamento depende do que ocorrer nesta noite, em Porto Alegre.
O ambiente entre os jogadores é ruim e isso ficou claro no vestiário após a derrota do fim de semana para o Sport por 2 a 1, quando alguns deles quase saíram no tapa durante discussão acalorada. Foi um resultado totalmente inesperado por Felipão, dirigentes, atletas e torcedores, até porque o Sport também ocupa a zona do descenso.
Torcidas organizadas prometeram protestar na Arena do Grêmio e várias vão estender suas faixas de cabeça para baixo. A preocupação de Felipão é que o gol demore a sair e isso enerve os torcedores. O Grêmio está em 18º no Brasileiro, com 22 pontos em 21 jogos. Obteve apenas seis vitórias. Tem quatro empates e sofreu 11 derrotas.