Polícia aponta falta de evidências em caso de auxiliar do Grêmio

Alexandre Mendes, que sempre acompanha Renato Gaúcho nos clubes, foi alvo de investigação por suspeita de violência doméstica

30 set 2024 - 18h46
Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Legenda: Alexandre Mendes, auxiliar do Grêmio / Jogada10

O auxiliar do Grêmio, Alexandre Mendes, não foi indiciado no inquérito policial que investigou suposta violência doméstica contra uma ex-companheira. De acordo com o relatório da delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, não há elementos que comprovem agressões psicológicas ou físicas.

Agora, o Ministério Público tem prazo de 10 dias para se pronunciar sobre a decisão da polícia. O MP pode concordar, solicitar mais investigações ou denunciar Mendes pelo crime que entender.

Publicidade

O portal GZH, do Grupo RBS, teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pela mulher na polícia. No documento, a vítima relatou ter sofrido agressão física e psicológica e que Alexandre Mendes era seu companheiro.

Segundo a invstigação, as imagens não dão a certeza de que as marcas no corpo da mulher são por agressões. A suposta vítima teria passado por procedimento estético, o que pode ter gerado as lesões, conforme um dos argumentos do auxiliar técnico do Grêmio. Ela não fez exame de corpo de delito, segundo o relatório da 2ª Deam.

A polícia, aliás, concluiu que a relação entre Mendes e a então companheira era difícil, especialmente no que diz respeito a discussões sobre bens materiais. Contudo, não ficou claro que condutas do auxiliar técnico tenham causado danos emocionais. Ambos teriam ficado juntos entre 2018 e maio de 2024.

Alexandre Mendes está afastado do Grêmio desde 19 de setembro. O auxiliar está em sua quarta passagem pelo clube, sempre ao lado do ídolo gremista. No total, já comandou o time gaúcho como técnico interino em 16 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se