A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira, 27, aproximadamente R$ 10 mil em produtos saqueados da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os itens estavam em um abrigo para pessoas vítimas de enchentes em Cachoeirinha, cidade vizinha à capital do Rio Grande do Sul.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O encontro das mercadorias ocorreu após os policiais tomarem conhecimento de que pessoas que estavam no abrigo, localizado no bairro Vila da Paz, estavam com “muitas mercadorias” com o logo do clube. Diante da informações, os agentes do 1º DP da cidade foram até lá para verificar.
Em revista, foram localizadas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil, entre elas camisetas, roupas de bebês, bonés, calções, dentre outros itens. Após a localização dos produtos, os responsáveis pelos objetos foram identificados e encaminhados para a delegacia, onde foram realizados atos para a Polícia Judiciária.
Relembre o caso
A Arena do Grêmio foi saqueada na manhã de 5 de maio. Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas arrombando uma das portas da loja do estádio, e outras entrando para levar itens. O local havia sido evacuado dois dias antes.
O estádio chegou a ficar inundado pelo aumento do nível do rio Guaíba, causado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, o clube havia anunciado pontos de coleta de doações para as vítimas da enchente. Após o caso, torcedores lamentaram que a loja tenha sido saqueada, reprovaram o comportamento e questionaram o motivo da ação. “Nada justifica. Estão bem identificados, tem que prender”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter.
“O clube, ajuda, faz arrecadação, faz tudo para ajudar, e o povo de ‘recompensa’ faz isso com o patrimônio!”, criticou outro.