Renato Gaúcho ensaia mudança inesperada no setor defensivo do Grêmio

Treinador deve optar por Rodrigo Caio como titular do Imortal na vaga de Rodrigo Ely, após sofrer uma luxação no pé direito

27 nov 2024 - 18h14
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Legenda: Renato Gaúcho perdeu titular na zaga do Grêmio para confronto atrasado com o Cruzeiro / Jogada10

O Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro em jogo atrasado pela 35ª rodada, no Mineirão, nesta quarta-feira (27). A equipe gaúcha sofre com um problema no time titular, já que o técnico Renato Gaúcho não vai poder contar com o zagueiro Rodrigo Ely. Assim, o comandante sinaliza que não deve escolher pelo principal candidato a substituí-lo. A tendência é a de que ele escale Rodrigo Caio. A informação é da rádio "Bandeirantes".

Deste modo, ele deve formar a dupla de zaga com Jemerson, que vai retornar aos 11 iniciais. Isso porque ele cumpriu suspensão automático no último compromisso do Imortal, o empate com o Juventude, na Arena.

Publicidade

Inicialmente, a expectativa é a de que Geromel ocupasse a vaga deixada por Rodrigo Ely, que sofreu uma luxação no pé direito. Renato Gaúcho incluiu cinco zagueiros na lista de relacionados, são eles: Geromel, Gustavo Martins, Jemerson, Natã Felipe e Rodrigo Caio.

Havia, aliás, uma disputa no meio de campo entre Cristaldo e Edenílson, mas a expectativa é a de que o primeiro seja o titular. Além disso, o volante Villasanti, além dos atacantes Aravena e Soteldo, devem retornar ao time. O trio foi preservado pelo desgaste após estarem a serviço de suas seleções durante a data Fifa.

Com isso, o provável time titular do Tricolor Gaúcho é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

Grêmio se preocupa com proximidade do Z4

Kannemann faz parte da delegação que viajou para Belo Horizonte, mesmo sem condições de atuar. Vale relembrar que o argentino passou por um procedimento cirúrgico para corrigir um problema no quadril. A sua presença se justifica também pelo papel de liderança.

Publicidade

Com a vitória do Juventude sobre o Atlético, na última terça-feira (27), o Grêmio caiu virtualmente para a 15ª colocação, com 40 pontos. A vantagem para o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos. Em caso de vitória sobre o Cruzeiro, o Imortal pode subir para a 11ª posição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se