O Grêmio viajou para Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (4/12), e empatou em 1 a 1. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva a valorizou o resultado e despistou sobre a permanência para a próxima temporada.
O Imortal ainda tinha chances remotas de se classificar à próxima Copa Libertadores da América e precisava vencer para mantê-las. No entanto, enfrentou uma adversário complicado fora de casa. Mesmo assim, o time gremista conseguiu sair na frente no placar, com um belo gol anotado pelo lateral-direito João Pedro.
Ele se projetou ao ataque e fez tabela com Pavón, que devolveu de calcanhar. João Pedro invadiu a área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Lucas Arcanjo. A primeira etapa terminou vencendo, mas que sucumbiu à pressão adversária no segundo tempo.
Com a torcida lotando o Barradão, os comandados por Thiago Carpini foram embalados em busca da igualdade. Aos 14 da segunda etapa, Alerrandro balançou as redes depois de escorar de cabeça uma alçada na área.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 45 pontos e está na 14ª posição na tabela de classificação, sem chances de se classificar para a Libertadores, mas com expectativa de garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Após a partida, o treinador Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva à imprensa e valorizou o resultado.
— Foi um jogo pegado. A gente já sabia que o jogo ia ser difícil até porque o Vitória vem de uma sequência de jogos bons, até por isso fugiu da briga contra o rebaixamento. Como falei para vocês, a parte psicológica conta bastante e eu dei uma oxigenada no time. Troquei alguns jogadores justamente pelo cansaço. Alguns ficaram em Porto Alegre, justamente, por dores musculares. É muito desgastante esse final de campeonato. Acho que o mais importante de tudo foi que a gente conseguiu um ponto, um ponto importante para gente continuar sonhando com a Sul-Americana — disse.
Bastante pressionado pelo mau desempenho ao longo da temporada, convivendo com críticas, vaias e a desconfiança do torcedor, Renato Gaúcho despistou sobre a permanência ou não na equipe gremista.
— A minha decisão: eu vou fazer o jogo domingo, aí sento com o presidente três minutinhos e tá tudo resolvido — finalizou.