River Plate é suspenso por 2 anos da Ladies Cup após caso de racismo em duelo com Grêmio

Organização repudia episódio e que 'mesma medida será adotada com outros participantes'

21 dez 2024 - 14h22
(atualizado às 16h07)

O Comitê Organizador da Brasil Ladies Cup decidiu neste sábado pela eliminação do River Plate da edição atual, e suspensão de dois anos após o caso de racismo durante a partida contra o Grêmio. Na ocasião, a atleta Candela Díaz, do clube argentino, imitou um macaco em direção ao gandula. Irritada, a equipe gremista deixou o duelo.

O próprio River Plate se manifestou sobre o caso e prometeu tomar 'medidas disciplinares' contra a atleta. O caso foi levado até a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Publicidade

Após o gesto de Díaz, houve uma confusão generalizada entre as jogadores do River Plate e o gandula da partida, que acabou sendo defendido pelas grevistas. O árbitro acabou expulsando seis atletas da equipe argentina, forçando o encerramento da partida. O Grêmio foi dado como vencedor por 3 a 0 e avançou à final.

"É triste que o desenvolvimento do futebol feminino, através de um torneio que está sendo exibido em todo o país e também no exterior, seja atrapalhado por um acontecimento lastimável. Esperamos que Bahia e Grêmio, finalistas da competição, possam realizar um espetáculo esportivo de forma limpa, honesta e à altura que a sociedade merece. O preconceito jamais será tolerado pelo torneio", finalizaram os organizadores.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações