O Guarani venceu a Ponte Preta no último final de semana e, agora, terá uma sequência decisiva para o futuro na competição. O meia Luan Dias, aproveitado pelo técnico Alan Aal, projetou os próximos jogos e assumiu uma postura de foco da equipe.
— O grupo está fechado e focado. Estamos todos unidos em busca da permanência. Confiamos muito no trabalho da comissão técnica, nos dedicando e trabalhando ao máximo nos treinamentos, e se tudo der certo, espero alcançarmos o nosso objetivo ao final da temporada — afirmou.
O Bugre enfrentará o Sport e o Novorizontino, dois clubes presentes na luta pelo título da Série B. De acordo com o jogador, apesar de serem dois grupos qualificados, os times enfrentarão uma equipe preparada.
— Temos uma sequência de jogos importantes e decisivos contra equipes que estão brigando lá em cima e que tem muita qualidade. Mas, nessa altura da temporada, não podemos escolher adversários. Vamos entregar o nosso melhor e tratar cada jogo como se fosse uma final, para buscar a manutenção do Guarani na Série B — completou.
O Guarani enfrenta o Sport na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Com 31 pontos, o Bugre está na 20ª colocação, enquanto o Leão assume a 3ª, com 56 pontos - três do primeiro lugar.