Histórica, Ana Thaís Matos revela detalhes da cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Jornalista é primeira mulher a comentar partidas da Seleção na TV aberta do Brasil na história dos Mundiais

9 dez 2022 - 10h17

Escalada para participar da transmissão da partida da Seleção Brasileira contra a Croácia, nesta sexta-feira, às 12h, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Ana Thaís Matos promete mais uma participação histórica na TV. Na estreia do Brasil no Mundial do Qatar, a jornalista se tornou a primeira mulher a comentar um jogo da Seleção em Copas na TV aberta no Brasil e vem quebrando barreiras na Globo nos últimos anos.

Ana Thaís Matos tem sido um dos destaques da Globo na cobertura da Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Thaís Matos tem sido um dos destaques da Globo na cobertura da Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Durante entrevista concedida ao "Extra", Ana Thaís Matos falou um pouco mais sobre a oportunidade que recebeu nesta Copa do Mundo, comentou sobre a relação com o icônico narrador Galvão Bueno e revelou um pouco dos bastidores da cobertura na Globo.

Publicidade

- Esta Copa será um marco. Em 2018 já tinha sido, porque depois ganhei a oportunidade de trabalhar de forma fixa na TV. A Copa do Catar me transformou para sempre como profissional. Entendi o peso e a responsabilidade de falar da seleção brasileira numa TV aberta. Eu posso fazer não sei mais quantas Copas, mas essa tem sido especial - disse Ana Thaís.

Sobre a parceria com Galvão Bueno, que "abriu as portas" das transmissões da Seleção Brasileira para que Ana Thaís Matos pudesse comentar as partidas, a jornalista rasgou elogios ao narrador e disse que "ele sempre foi extremamente profissional e carinhoso" com ela.

- Sou muito suspeita para falar do Galvão. Desde a primeira vez que participei do "Bem, amigos!", ele sempre foi extremamente profissional e carinhoso comigo. Nós temos uma relação feliz, sincera e profissional. É um privilégio fazer parte da última Copa dele como narrador. Troco ideia com todos os comentaristas sobre os jogos que eles cobriram, principalmente no café da manhã, já que estamos todos no mesmo hotel - revelou.

Além disso, a jornalista também comentou sobre a sua rotina de trabalho no Qatar, com a cobertura exclusiva da Seleção Brasileira.

Publicidade

- Como estou em função da seleção brasileira, vou a treinos, coletivas e faço entradas ao vivo no "Encontro" (programa da Globo). Por conta disso, tenho visto até menos jogos do que se eu estivesse no Brasil - revelou a jornalista.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações