O ex-jogador Lima, que atuou por uma década ao lado de Pelé no Santos, esteve presente no velório do Rei nesta segunda-ferira, 2, em Santos (SP). Em rápida entrevista, Lima disse que acredita que jamais surgirá um jogador de futebol semelhante a Pelé.
Sobre o legado de Pelé, Lima foi enfático ao acreditar que o Rei deixou muitos ensinamentos para as próximas gerações de futebolistas e, também, à maneira como os próprios clubes olham para os mais jovens.
"Ele veio mostrar que não tinha uma determinada idade para você jogar, precisava ter condição. Graças a Deus teve alguém que viu ele jogando e trouxe ele pro Santos. Ficou fácil pra ele em tudo", comentou Lima. "Igual ele não aparece mais. Quem viu, viu, e eu tive a felicidade de ver e jogar 11 anos com ele", completou.
Morte do Rei
Pelé estava desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A internação ocorreu em por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e, também, para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.
O velório acontece ao longo desta segunda-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista. Já o sepultamento será realizado reservado apenas aos familiares, na terça-feira, 3.
*Com colaboração de Juliana Steil.