Se os jogadores da Inglaterra precisavam de um incentivo a mais para repetir o feito de 1966, agora têm: segundo divulgado pelo jornal Mail Sport, cada um dos comandados de Gareth Southgate receberá 580 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões, na cotação atual) se forem campeões na Copa do Mundo do Catar.
O valor é mais do que o dobro oferecido no Mundial da Rússia, em 2018. Naquela ocasião, o prêmio em caso de conquista seria de 250 mil euros por cabeça. A seleção inglesa terminou na quarta colocação.
A Inglaterra, aliás, faz sua estreia na Copa nesta segunda-feira, a partir das 10h (de Brasília), diante do Irã, no Estádio Internacional Khalifa.
Inglaterra e Irã colocará frente a frente duas seleções bem diferentes em termos históricos. Os ingleses foram campeões em 1966 e encerraram sua participação na última edição em quarto lugar. Já os iranianos pretendem avançar pela primeira vez aos mata-matas.
Pelo lado da Inglaterra, o destaque fica para Harry Kane, que foi o artilheiro do Mundial da Rússia em 2018. O centroavante tem pela seleção 75 jogos, com 51 gols e 14 assistências.
O jogador do Tottenham chega ao Mundial com 13 tentos anotados e três assistências em 22 partidas na temporada. Na Premier League, é vice-artilheiro com 12 redes balançadas, atrás de Erling Haaland, do Manchester City, com 18.
O Grupo B da Copa ainda conta com as presenças de Estados Unidos e País de Gales. Os times irão duelar também nesta segunda, mas às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali.