Inter e Fluminense entram em campo às 19h desta quinta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Além de voltar provisoriamente ao G-4 do Brasileirão, o Inter tem um objetivo duplo na noite desta sexta-feira diante do Fluminense, a partir das 19h, pela 33ª rodada, no Beira-Rio.
O time de Roger Machado tenta alcançar a marca de 14 jogos de invencibilidade na competição.
Portanto, se não perder, irá superar o recorde alcançado com o técnico adversário, Mano Menezes, que retorna ao estádio colorado pela primeira vez desde sua saída.
RETROSPECTO E HISTÓRICO
O Fluminense conquistou 31 vitória(s) e fez 111 gol(s), já o Internacional teve 34 vitória(s) e anotou 117 gol(s). Além disso, 29 Empates, em um total de 94 jogos e 228 gols.
No Século XXI, temos como destaques as disputas pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da América de 2012, pela semifinal da edição inicial da Primeira Liga do Brasil de 2016 e pela semifinal da Copa Libertadores da América de 2023. Em todos esses três confrontos, o Fluminense saiu vitorioso. Vale ressaltar que em 2016 o Flu foi o campeão da Primeira Liga e em 2023 o tricolor carioca conquistou, de forma inédita, a Copa Libertadores da América.
COMO CHEGAM
O Inter vem embalado com a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, que permitiu alcançar o 13º jogo de invencibilidade. A marca alcançada por Roger Machado permitiu igualar o recorde com Mano Menezes em 2022. Os gaúchos, que estão em quinto lugar com 56 pontos, buscam mais um resultado positivo para seguir na corrida pelo G-4. O Flamengo, o quarto com 58, entra em campo na quarta, quando encara o Atlético-MG.
O Fluminense chega ao Beira-Rio após o empate em 2 a 2 com o Grêmio na última rodada. Sem vencer há duas partidas, o time de Mano Menezes está em 14º lugar com 37 pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento. Um entrevero entre o técnico e Marcelo no Maracanã foi o estopim para a rescisão do contrato em comum acordo com o jogador.
OS TIMES
Wesley cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Wanderson. Como Fernando aprimora a condição física após lesão na panturrilha direita, Rômulo permanece como o protetor da defesa. Na zaga, Rogel tem mais uma oportunidade ao lado de Vitão.
O Fluminense terá que se adaptar à ausência de cinco titulares suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem poder contar com Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias, o técnico Mano Menezes esboçou um time com Lima pelo meio e Guga improvisado no ataque. Serna voltou a ser relacionado, mas não vai começar jogando no Beira-Rio.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Escalação provável do técnico Roger Machado terá Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Tabata, Alan Patrick e Wanderson; Borré. Quem está fora são os jogadores Wesley (suspenso), Fernando (lesão na panturrilha direita) e Mercado (cirurgia no joelho esquerdo). Os pendurados são Roger, Rogel, Bernabei, Valencia, Borré, Bruno Gomes, Wanderson, Renê e Ricardo Mathias.
A Escalação provável do tecnico Mano Menezes terá Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa: Bernal, Martinelli e Lima; Guga, Keno e Cano. Quem está fora são os jogadores Ignácio (dores no joelho esquerdo); Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias, Kauã Elias e Felipe Melo (suspensos). E os pendurados são Manoel, Marquinhos, Martinelli, Samuel Xavier e Thiago Silva.
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)
- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)