Derrota no Juve-Nal impediu Inter de aproveitar tropeços dos concorrentes por vaga direta na Liberta

Apesar de ânimo com triunfo no Gre-Nal, equipe só ganhou um dos últimos seis compromissos pelo Brasileirão

11 nov 2021 - 12h33

Em um ambiente de tamanha disputa nos dois extremos como ocorre no Campeonato Brasileiro, perder oportunidades de aproveitar o tropeço de adversários próximos pode custar uma campanha melhor sucedida como foi o caso do Internacional na última quarta-feira (10).

Partida disputada no Alfredo Jaconi terminou 2 a 1 para o Juventude (Divulgação/Internacional)
Partida disputada no Alfredo Jaconi terminou 2 a 1 para o Juventude (Divulgação/Internacional)
Foto: Lance!

Antes mesmo da bola rolar em Caxias do Sul para o Juve-Nal, o Colorado já sabia que Corinthians (6° colocado) e Bragantino (5°) não tinham vencido na rodada. Fator extremamente benéfico para quem já tinha visto o arqurrival Grêmio bater o Fluminense (8°) e assegurar por mais uma rodada a sua sétima posição.

Publicidade

Porém, repetindo atuações de baixa qualidade técnica, o Inter foi mais um clube do primeiro pelotão a ser derrotado, se mantendo a três unidades do sexto lugar e a cinco do quinto colocado. Mesmo somente empatando com o São Paulo, o Fortaleza se sustentou na quarta colocação, também a cinco pontos do Inter.

É bem verdade que a equipe de Diego Aguirre teve uma notória dose de ânimo na rodada anterior por conta do triunfo no Gre-Nal que tanto ajudou na classificação como prejudicou o eterno rival. Todavia, os números recentes, se analisados de maneira mais ampla, trazem caráter de preocupação pensando em se sustentar no G9.

Isso porque, nas últimas seis partidas feitas pelo time no Campeonato Brasileiro, a vitória do Gre-Nal foi a única no período. No mais, vieram derrotas para Palmeiras, São Paulo e Juventude além dos empates justamente contra os concorrentes diretos Bragantino e Corinthians.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se