O Internacional definiu, nesta terça-feira, a rescisão de contrato com o atacante Paolo Guerrero, que tinha vínculo com o clube até o final de 2021. Em nota oficial, o clube afirmou que ambas as partes tomaram a decisão por interesse mútuo.
Desde 2018 no Inter, o peruano deixa Porto Alegre após duas temporadas de altos e baixos e sem conquistar nenhum título. Após o episódio de punição por doping, em 2019, o jogador só pôde fazer sua estreia de forma oficial no ano seguinte ao anúncio.
Vítima de uma grave lesão no joelho direito, em agosto de 2020, Guerrero ficou um longo período afastado dos gramados e, depois de passar por duas intervenções cirúrgicas no local, só voltou a atuar em março deste ano, em partida pelo Campeonato Gaúcho.
Na atual temporada, o jogador entrou em campo 16 vezes e balançou as redes em duas oportunidades. Com Yuri Alberto na posição de centroavante titular da equipe, o peruano teve poucas oportunidades durante o ano, sendo que, dos 16 duelos que atuou, em apenas três deles esteve entre os 11 iniciais.
Veja a nota oficial do Internacional:
"O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira".