Em nota, na última quarta-feira (31), o Internacional anunciou a rescisão antecipada de contrato com Charles Aránguiz. O volante tinha contrato com o Colorado até 30 de dezembro de 2025. O atleta vestirá a camisa 11 da Universidad de Chile e deve estrear em breve.
Aos 35 anos, Aránguiz encerra sua segunda passagem pelo Internacional. Após mais de um mês de negociações, clube e atleta chegaram ao acordo que atende os interesses de ambas partes. O volante deixa o Colorado antes do previsto e seguirá sua carreira no Chile, defendendo La U.
Inicialmente, a diretoria do time gaucho não estava disponível para liberar o jogador. Entretanto, Aránguiz desejava voltar ao seu país, por questões pessoais e para preparar sua aposentadoria ao lado de sua família. Conforme apurado pelo ge, o Internacional avaliou a possibilidade de manter o volante até o fim da atual temporada, pensando em utilizá-lo para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
A recisão teria sido acordada depois do volante abrir mão dos valores que receberia da contratação da Universidad de Chile. O contrato com o clube chileno deve ser de um ano e meio, com término previsto para o final de 2025.
Sem atuar desde 30 de junho, quando jogou por 20 minutos contra o Criciúma, Aránguiz passava por uma recuperação de um edema ósseo nos dois tornozelos e não estava à disposição de Roger Machado. O volante deixa o Internacional após 51 partidas disputadas, com um gol e duas assistências.
Nota oficial - Charles Aránguiz
31/07/2024
O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho.