O Internacional anunciou, nesta quarta-feira, a saída do treinador Diego Aguirre. Pressionado no cargo após resultados insatisfatórios no Brasileirão, o clube e o uruguaio chegaram a um comum acordo para encerrar o vínculo.
Internacional e Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 16, 2021
Diego Aguirre foi especulado como novo técnico da seleção uruguaia nas últimas semanas, mas, após Diego Alonso assumir o cargo, seguiu no Inter.
A má sequência de resultados no final do Campeonato Brasileiro, culminando na não classificação do Colorado para a Libertadores, foi um dos motivos principais para a troca de comando.
Além da decisão do Internacional pela saída de Aguirre, o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares também deixam a comissão do clube, que iniciará uma busca por um novo treinador para 2022.