- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegra
Porto Alegre amanheceu cinzenta neste feriado do dia do trabalhador, mas aos poucos o cinza deu lugar para o azul do Grêmio e o vermelho do Internacional, isto porque neste domingo tem clássico decisivo, e os torcedores da dupla enfeitam desde cedo as ruas da capital dos gaúchos.
O casal João Camilo, gremista, e Zenita Rosa, colorada, já estabeleceu as regras para acompanhar o clássico deste domingo.
"Não vamos ver o jogo juntos, um respeita o outro e vamos ver em salas separadas, quem vencer não 'toca flauta' no outro", disse dona Zenita, que aposta na vitória do Inter por 2 x 0, e o marido João rebate dizendo que o Grêmio vence pelos mesmos 2 x 0.
A poucos passos do casal, uma família de colorados passeava de bicicleta, o padrasto Gérson, a mãe Izabel e a filha Fernanda, mostravam confiança na vitória do Inter, por 1 x 0.
"O Falcão trouxe para o grupo crescimento e respeito, além de ser ídolo da torcida", disse Gérson.
Confiança é o que falta para o gremista Davi Treiguer, que não acredita que o clube tricolor possa conquistar o titulo de campeão estadual no clássico deste domingo.
"Não tem time, vamos tentar ganhar mas não tem garra, falta elenco, direção e treinador", disse o gremista Davi.
Já o casal de torcedores colorados Neri Varela e Clara Velasquez acreditam no Internacional, mas sem facilidades no clássico de hoje.
"Tem que ganhar, de um a zero tá bom, porque 'Gre-Nal é Gre-Nal', mesmo com o Grêmio não estando bem e o Internacional vivendo um bom momento", destacou a colorada Clara Velasquez.
A verdade é que o céu de Porto Alegre esta cinzento, mas as ruas já estão pintadas de vermelho e azul, para o Gre-Nal das 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio.