Após o empate do Inter com o Flamengo por 1 a 1, neste sábado (29), no Maracanã, que abriu o Brasileirão, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado analisou o duelo e falou sobre a construção do time para as próximas partidas.
O treinador explicou que montará o time do Inter jogo a jogo e não pensará no acúmulo de partidas.
"Nós vamos fazer jogo a jogo. O que eu frisei para os atletas antes da partida que este é o primeiro degrau de uma escada longa, em três competições diferentes, neste intervalo de 60 dias. Que vamos avaliar jogo a jogo, para levar a campo, aqueles que estiverem melhores recuperados, em um ritmo melhor, em um momento melhor e que estrategicamente possa atender ao plano de jogo. Não tem como ser diferente", disse.
Roger comentou sobre a partida contra o Flamengo.
"O plano de jogo foi, imaginando com as ausências, que o Felipe Luís iria buscar manter sua estrutura, um 4-2-4, pesando nossa linha, para gerar conforto e ter um ganho de centro. Sempre que possível o Fernando se posicionou em bloco médio, entrando na linha, para termos uma superioridade, fazendo bem as coberturas, impedindo esse jogo de centro. Pelo começo, o Flamengo tentou as bolas longas, mas conseguimos controlar as ações e conseguimos abrir o placar. Levamos um ponto importante, nessa estreia", afirmou.
O comandante colorado também falou sobre as mudanças no time com as entradas de Wesley, Rochet e Borré.
"Todos jogadores terão oportunidades de disputarem a posição dentro de campo com seus concorrentes - Valencia, Anthoni e Carbonero. É uma questão de momento, estratégia e gestão. Vamos avaliar jogo a jogo, pensando na melhor estratégia para cada circunstância", explicou.