O Internacional recebeu o Botafogo em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (4/12), no Estádio Beira-Rio, e acabou derrotado por 1 a 0, com gol anotado de Savarino. Apesar do revés, o treinador Roger Machado apontou que a equipe competiu mais e projetou o ano de 2025.
O confronto entre o colorados e botafoguenses poderia sacramentar o título do Brasileirão ao Botafogo, 29 anos depois da última conquista. Por determinado momento da noite o Glorioso se sagrava campeão. O Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o golaço do atacante venezuelano colocava o troféu mais próximo do time de General Severiano.
Mas o destino quis levar a definição da competição para a última rodada. O Palmeiras virou com gols de Murilo e Estêvão, no estouro do relógio, e não deixou que a festa acontecesse em Porto Alegre.
Após a partida, o treinador Roger Machado concedeu entrevista coletiva e valorizou o empenho do Colorado. Embora a sequência de invencibilidade do Internacional tenha caído por terra nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ele viu evolução. Para ele, a equipe apresentou mais competitividade, duelando com o possível campeão brasileiro. Roger ainda projetou a próxima temporada.
— O que podemos dizer dos últimos jogos, apesar de não termos conseguido a vitória, é que subimos um degrau de competitividade. Acredito que vamos colher bons frutos no ano que vem. Quero agradecer o reconhecimento do nosso trabalho. Temos de devolver isso com futebol", declarou Roger Machado — declarou.