Mais uma vez, Vini Jr foi alvo de insultos racistas em uma rodada do Campeonato Espanhol. Desta vez, no Estádio Mestalla, torcedores do Valencia chamaram o atacante de "macaco" e, no fim, o próprio brasileiro acabou expulso de campo. Netinho, irmão do atleta do Real Madrid, foi mais um a defendê-lo nas redes sociais.
O irmão de Vinícius postou uma imagem do atleta em campo, com a camisa do Real Madrid, enquanto fazia um sinal de protesto contra o racismo. Na legenda, Netinho destacou o sofrimento que o jogador tem passado em La Liga, mas garantiu que ele não estará sozinho.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90https://www.instagram.com/p/Csi5vE7uGRC/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
- Não tem palavras para descrever o que você vem sofrendo nessa liga. Mas estamos juntos até o final.
Os atos racistas geraram uma onda de apoio a Vini Jr. O presidente Lula defendeu o jogador, o Itamaraty prometeu providências, o Real Madrid se movimenta para buscar os direitos na Justiça e até o prefeito do Rio, Eduardo Paes, aproveitou para xingar o presidente da liga espanhola, Javier Tebas.
Após a derrota para o Valencia, o Real Madrid se reapresentou nesta segunda-feira e Vini fez um trabalho de recuperação física. Ao longo do dia, o jogador voltou a se posicionar sobre o assunto em suas redes sociais e publicou um vídeo que mostra diversos ataques racistas direcionados ao brasileiro.