Em época de Copa do Mundo, vale qualquer superstição para dar sorte ao seu país e, de quebra, faturar um dinheiro. Depois do saudoso polvo Paul, que chocou o planeta ao fazer previsões durante o Mundial da África do Sul, em 2010, o torneio a ser realizado em solo brasileiro pode ter seus resultados desvendados por um cachorro. O “cachorro inteligente” ou “psíquico”.
De acordo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal inglês The Guardian, um pet shop da Inglaterra que teve queda de 12% em suas ações desde março deste ano apresentou ao planeta o cão Roo, um buldogue capaz de prever os resultados da Copa do Mundo de 2014. Segundo a publicação, “enquanto a empresa de apostas Paddy Power garantiu os serviços do cientista Stephen Hawking, a Pets at Home (nome do pet shop) apostou em um cachorro para adiantar os placares dos jogos do Mundial”.
E a primeira previsão já foi feita. Segundo Roo, a Inglaterra vencerá a Itália na primeira rodada do torneio, dia 14 de junho, em Manaus. O cão foi colocado à frente de três potes de rações, sendo que dois deles tinham a bandeira de um país, e o outro, a palavra “empate”. Ele, porém, ingeriu a comida do “pote inglês” e assim, decretou que os comandados de Roy Hodgosn bateram os italianos no jogo que abrirá as disputas do Grupo D do Mundial.
Dependendo dos resultados das previsões de Roo, o pet shop pode conseguir investidores e, assim, se recuperar do déficit do início deste ano.
Roo the psychic dog makes barking World Cup prediction: England victory -
http://t.co/Z9tMVJK48D
@ukrphysics
— Institute High Tech (@ukrphysics)
9 junho 2014
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol