Aproveitando o clima da Copa do Mundo, o Google tem personalizado sua página inicial em cada um dos jogos realizados no Brasil. Para a partida entre Inglaterra e Itália, realizada na Arena Amazônia, o buscador polemizou e fez uma arte, conhecida por Doodle, com os 22 atletas jogando no meio de uma selva. A ilustração, que é animada, mostra ainda o árbitro chegando de cipó ao centro do gramado.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
A comparação do Google é apenas mais uma das polêmicas envolvendo a seleção da Inglaterra e Manaus. Em dezembro do ano passado, o técnico Roy Hodgson declarou que a cidade era a sede a ser evitada. "O clima tropical de lá é um problema para todos, incluindo argentinos, chilenos e colombianos. Não sou um expert na região, mas, tendo em vista o que as pessoas me disseram, Manaus é a sede a ser evitada. Porto Alegre seria o lugar ideal. As chances aumentam se você conseguir condições climáticas mais agradáveis”, disse na época.
Na ocasião, a prefeitura de Manaus se sentiu ofendida e rebateu as declarações do inglês, dizendo que não fazia questão que os ingleses jogassem na região. "Nós, amazonenses, também preferimos que a Inglaterra não venha. Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com técnico mais sensível, culto e educado".
Porém, quis o destino que Manaus fosse o palco da estreia da Inglaterra na Copa do Mundo. O sorteio fez com que Hodgson voltasse atrás, dizendo que foi "mal interpretado" na ocasião.