Janaina Xavier anuncia saída do Grupo Globo após 23 anos

Ex-apresentadora do SporTV News saiu da emissora após retornar da licença maternidade da filha Maria Vitória, de seis meses

2 mai 2022 - 13h44
(atualizado às 15h33)
Janaina Xavier deixou o Grupo Globo após 23 anos (Reprodução)
Janaina Xavier deixou o Grupo Globo após 23 anos (Reprodução)
Foto: Lance!

Um dos principais nomes do jornalismo esportivo do SporTV anunciou saída do canal nesta segunda-feira, 2. Através das redes sociais, a apresentadora Janaina Xavier, que estava no Grupo Globo há mais de 20 anos, se despediu da emissora com um longo texto e fotos dos crachás das inúmeras coberturas realizadas.

"O ano era 1.999. Eu tinha 21 anos, recém formada, fui contratada pra ser repórter de esportes da TV Paranaense, afiliada da Globo em Curitiba. Um ano depois fui pro esporte da TV Globo em SP. Segui para uma passagem rápida no RJ, e então voltei pra primeira redação, em Curitiba. Em 2007 voltei pro RJ, pro Sportv. 15 anos depois escrevo esse texto, já com um sentimento de vazio, mas, especialmente, de extrema gratidão! Nunca trabalhei em outra empresa", iniciou Janaína.

Publicidade

"Com dor (literal) no coração, eu me despeço. Esse ciclo acabou, como entendemos as duas partes, após muitas conversas. Deixo minha casa, mas com a porta sempre entreaberta. Vou descobrir o que eu tenho pra viver aqui do outro lado. Estou pronta para novas oportunidades e ansiosa pra encarar essas páginas em branco e começar a escrever uma nova história. No Rio, em Curitiba, em SP, ou em qualquer outro lugar. Obrigada, Globo! Obrigada, Sportv! Foi uma linda jornada", completou a jornalista.

Nos 23 anos de Globo, Janaína participou de coberturas de grandes eventos, como Olimpíadas e Copas do Mundo, e comandava há alguns anos o SporTV News, nas manhãs de segunda a sexta. Durante a trajetória na emissora, a jornalista teve duas filhas, Maria Eduarda, de 12 anos, e Maria Vitória, de seis meses.

TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações