Jogador do Minas Tênis Clube, o central Maurício Souza virou centro de uma polêmica envolvendo declarações homofóbicas publicadas pelo atleta em suas redes sociais. Sobre o caso, outro jogador de vôlei - além de Douglas Souza - criticou as falas de Maurício. O ponteiro Torey DeFalco, da seleção dos Estados Unidos, versou sobre o brasileiro no Instagram. A equipe mineiro de vôlei decidiu afastar, multar e exigir uma retratação do jogador, após principais patrocinadoras se posicionarem contra as falas do atleta.
No Instagram, TJ DeFalco compartilhou a publicação de um portal esportivo que comunicava o afastamento de Maurício Souza. Na legenda da imagem, o ponteiro norte-americano condenou o comportamento do jogador do Minas Tênis Clube.
"Eu pensei que estávamos além disso, mas acho que não... droga, vergonha", escreveu Torey, que, assim como Maurício, também disputou a Olimpíada de Tóquio.
Entenda
Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos chamou a atenção do mundo do esporte, nesta sexta-feira. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei Mauricio Souza e Douglas Souza trocaram indiretas nas redes sociais sobre uma página da revista em quadrinhos do Super-Homem e um gesto de afeto homossexual.
Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".
Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil". Outras atletas, como o ginasta Arthur Nory, elogiaram a fala do ponteiro.