Conforme noticiado na noite desta última quarta-feira, 18, o atacante Jô foi novamente preso por não pagar pensão alimentícia no município de Contagem, localizado na região metropolitana de Minas Gerais. A detenção ocorreu logo após o jogador participar de um treino do Itabirito Futebol Clube, equipe na qual passou a defender a partir de setembro.
A soltura, no entanto, não tardou a acontecer. Até porque, na mesma noite, o atacante prestou depoimento e quitou o valor que estava pendente.
O encargo de prisão, que tinha validade de um ano, foi expedido no mês de outubro de 2024, no Tribunal de Justiça da Bahia. A responsável pela determinação foi a juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves,
Esta foi a segunda ocasião que o jogador foi detido por não pagamento de pensão alimentícia neste ano. A primeira havia sido em maio, quando o ex-Corinthians foi levado a uma delegacia de Campinas, antes da partida entre a Ponte Preta e o Amazonas, sex ex-time, num jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.