O atacante Klayver, de 19 anos, que está disputando a Copinha deste ano com a Ferroviária, recebeu o nome como homenagem ao craque holandês Patrick Kluivert, ex-jogador do Barcelona. Segundo o atleta brasileiro, os dois também carregam semelhanças físicas.
O jovem jogador contou ao "Ge" que o nome surgiu de um combinado entre o pai e um amigo. Enquanto o pai de Klayver era fã do jogador holandês, o parceiro tinha como ídolo o alemão Jürgen Klinsmann. Os dois fizeram promessa, que viria a ser cumprida, de dar o nome dos craques aos filhos.
Por carregar o nome do holandês, Klayver também passou a buscar inspiração no astro dentro de campo, como contou na entrevista ao "Ge".
- Eu cresci acompanhando e vendo vídeos dele por conta do meu pai, era um jogador de extrema qualidade. Hoje eu tenho como referência e admiro muito. Gosto do nome, mesmo sendo diferente, é um peso muito grande, ele tinha uma importância muito grande na Holanda, então fico feliz pelo nome, mesmo minha mãe querendo Gabriel - revelou.
Se as realizações do jovem Klayver no futebol chegarem perto das alcançadas pelo ídolo de seu pai, o jovem terá uma carreira de muito sucesso. Patrick Kluivert é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, foi campeão espanhol com o Barcelona e venceu a Champions League com o Ajax.