O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira (17), para enfrentar o Madureira, no Estádio Nilton Santos. Alvinegro entrou com uma faixa em homenagem a Zagallo, ídolo do clube carioca que faleceu no dia 5 de janeiro, aos 92 anos.
Além da faixa, o Alvinegro entrou com um patch especial em homenagem ao ex-jogador e técnico, em que está escrito com os dizeres "Zagallo eterno" (com as letras "T" e "E" de "eterno" trocadas pelo número 13).
Zagallo foi o único a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.
O ponta esquerda foi adquirido pelo clube após a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, transferindo-se do Flamengo. A renovação do contrato do jogador pelo Rubro-Negro demorou, levando-o a optar por permanecer no Rio de Janeiro e aceitar a proposta do rival.
O Botafogo foi a equipe que Zagallo mais treinou, totalizando 370 partidas como técnico do Alvinegro ao longo de suas quatro passagens.
Veja abaixo o vídeo dos jogadores entrando em campo com a faixa em homenagem ao Velho Lobo: