O slopestyle estreou como uma das provas do snowboard na Olimpíada de Sochi 2014. A competição é uma das mais famosas dos X Games de Inverno e provocou a ansiedade de muitos torcedores, especialmente pela expectativa da presença de Shaun White, bicampeão olímpico no halfpipe e uma lenda nesta modalidade.
No entanto, White se sentiu, na semana passada, receoso de participar depois de ver três acidentes na pista montada no Rosa Khutor Park e decidiu se concentrar apenas na busca do tri no halfpipe.
O compatriota Sage Kotsenburg aproveitou a oportunidade aberta pelo rival e conquistou a medalha de ouro, mas aproveitou para criticar os atletas que reclamaram da segurança da pista russa.
“As pessoas vêm e dizem que estava perigoso e que era inseguro de andar, o que eu acredito ser um enorme absurdo porque são pessoas que competem em grandes competições parecidas como X Games e Dew Tour”, disse.
“Houve algumas pequenas alterações (após os acidentes) nas rampas de salto e nas áreas de aterrissagem. Não havia ficado tão bom porque tinha muito impacto para as pernas. Fizeram um excelente trabalho cooperando conosco”, completou.
Kotsenburg, 20 anos, foi o campeão olímpico do slopestyle ao registrar 93,50 pontos em uma das suas apresentações na decisão. A prata ficou com o noruguês Staale Sandbech e o bronze com Mark McMorris, do Canadá.
Conheça as novas musas do Curling