Campeão do slopestyle rebate Shaun White: "absurdo reclamar"

10 fev 2014 - 15h55
Sage Kotsenburg surpreende favoritos e é campeão olímpico aos 20 anos
Sage Kotsenburg surpreende favoritos e é campeão olímpico aos 20 anos
Foto: Reuters

O slopestyle estreou como uma das provas do snowboard na Olimpíada de Sochi 2014. A competição é uma das mais famosas dos X Games de Inverno e provocou a ansiedade de muitos torcedores, especialmente pela expectativa da presença de Shaun White, bicampeão olímpico no halfpipe e uma lenda nesta modalidade.

No entanto, White se sentiu, na semana passada, receoso de participar depois de ver três acidentes na pista montada no Rosa Khutor Park e decidiu se concentrar apenas na busca do tri no halfpipe.

Publicidade

O compatriota Sage Kotsenburg aproveitou a oportunidade aberta pelo rival e conquistou a medalha de ouro, mas aproveitou para criticar os atletas que reclamaram da segurança da pista russa.

Atleta da patinação artística em Sochi posta vídeo em rede social
Video Player

“As pessoas vêm e dizem que estava perigoso e que era inseguro de andar, o que eu acredito ser um enorme absurdo porque são pessoas que competem em grandes competições  parecidas como X Games e Dew Tour”, disse.

“Houve algumas pequenas alterações (após os acidentes) nas rampas de salto e nas áreas de aterrissagem. Não havia ficado tão bom porque tinha muito impacto para as pernas.  Fizeram um excelente trabalho cooperando conosco”, completou.

Kotsenburg, 20 anos, foi o campeão olímpico do slopestyle ao registrar 93,50 pontos em uma das suas apresentações na decisão. A prata ficou com o noruguês Staale Sandbech  e o bronze com Mark McMorris, do Canadá.

Publicidade

Conheça as novas musas do Curling

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se