BH receberá britânicos em preparativos para Rio 2016

23 jun 2014 - 18h21
Membros da Associação Olímpica e Paraolímpica Britânica conversam com jornalistas na tarde desta segunda-feira, na Fan Fest, em Belo Horizonte
Membros da Associação Olímpica e Paraolímpica Britânica conversam com jornalistas na tarde desta segunda-feira, na Fan Fest, em Belo Horizonte
Foto: Marcellus Madureira / Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

A organização de Belo Horizonte para a Copa do Mundo teve efeito para os próximos anos. A cidade mineira foi escolhida pela Associação Olímpica e Paralímpica Britânica como base de treinamentos para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A assinatura dos contratos irá acontecer nesta terça-feira.

De acordo com Mark England, da Associação Britânica Olímpica, Belo Horizonte foi escolhida após muita busca. “Procuramos por mais de dois anos um local. Rodamos a América do Sul e encontramos em Belo Horizonte o melhor local. O nosso sucesso depende da facilidade de treinamento e isso encontramos aqui”, afirmou.

Publicidade

O executivo da Associação Paralímpica, Tim Hollingsworth, confirmou as palavras de seu colega e falou que está ansioso para a competição. “Assim como os atletas olímpicos, os paralímpicos também precisam de facilidades para os treinamentos. Encontramos isso em Belo Horizonte. Estou emocionado, hoje é um dia importante e estou ansioso para os próximos anos”, confirmou.

BH ainda terá que passar por ajustes

Para receber os atletas olímpicos britânicos, a capital mineira terá que passar por alguns ajustes, principalmente em hotéis. Segundo o Secretário Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, as adaptações já estão sendo estudadas.

“Já estamos fazendo adaptações em hotéis, principalmente para os atletas com necessidades especiais. Percebemos algumas coisas, como o tamanho das portas, algumas não ficam boas”, disse.

Publicidade

Fraga admite ainda que a preparação de Belo Horizonte para a Copa do Mundo foi fundamental para a capital mineira ser a escolhida pelos britânicos. “As obras para a Copa ajudaram bastante. Para você ver bem o Mineirão receberá 16 jogos, vamos ter duas partidas em um mesmo dia, a cidade já está madura para receber eventos”, destacou.

Os membros da Associação Britânica Olímpica perceberam ainda uma necessidade de melhorias no transporte público da capital mineira e falaram que isso será constantemente analisado.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se