Os amantes das disputas com cavalos têm um destino definido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam nesta sexta-feira (05). Localizado na Zona Oeste da capital fluminense, a região de Deodoro será palco das provas de hipismo, que serão realizadas entre os dias 06 e 19 de agosto (não haverá competições nos dias 13 e 18).
O Complexo Esportivo Deodoro receberá inúmeras competições da Rio 2016, entre elas hipismo, ciclismo, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete. As obras tiveram início em julho de 2014, mas o local já havia recebido os Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011.
Segundo informações do governo federal, o Centro Nacional de Tiro, a piscina do pentatlo moderno, o Centro Nacional de Hipismo, o Centro de Hóquei Sobre Grama, a Arena Deodoro, a pista de BMX e o circuito de canoagem slalom serão áreas permanentes de competições do local e ficarão disponíveis para uso da comunidade após os Jogos.
A área destinada às provas de hipismo inclui a pista de cross-country, as pistas de treinamento e a arena de saltos e adestramento e tem aproximadamente 1.000.000 m². O local possui 72 apartamentos destinados a tratadores e veterinários. Para o público foram reservados 35.200 lugares.