Abertura das Olimpíadas: entenda por que Rebeca Andrade ficou fora da cerimônia

Além da ginasta, Rayssa Leal também ficou de fora da cerimônia

26 jul 2024 - 16h32

A cerimônia de abertura das Olimpíadas é um dos momentos mais esperados de toda edição de Jogos Olímpicos. É o momento em que é possível ver todos os grandes atletas que representam seus países desfilando. No entanto, nos Jogos de Paris a delegação brasileira teve um grande desfalque na cerimônia: Rebeca Andrade, estrela da ginástica artística, ficou de fora.

Rebeca Andrade fará sua segunda participação em Olimpíadas
Rebeca Andrade fará sua segunda participação em Olimpíadas
Foto: Lionel Bonaventure/ AFP / Lance!

O grande motivo para a ausência de Rebeca na cerimônia é a agenda de competições. A brasileira fará sua estreia na competição neste domingo (28), nas provas qualificatórias da ginástica artística. Com isso, a atleta e toda delegação de ginástica irá tirar o tempo para descansar antes do início das competições. Esta prática é comum entre os atletas - Rayssa Leal fará o mesmo por conta das provas do skate street.

Publicidade

Rebeca Andrade é uma das grandes esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas. A atleta entrou para história ao conquistar a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos da ginástica artística brasileira - em Tóquio 2020, ela subiu ao lugar mais alto do pódio no salto.

Em Paris, a ginasta terá uma dura missão se quiser sair com medalhas. A norte-americana Simone Biles, uma das maiores da história do esporte, também disputará os Jogos neste ano. Com isso, é esperado uma disputa de altíssimo nível entre as duas atletas.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações