Após a realização do sorteio do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontecem em Roland Garros, Rafael Nadal cancelou seu treinamento que tinha com o alemão Alexander Zverev, quarto do mundo.
A informação é do jornal espanhol MARCA. Nadal entraria na quadra 5 por volta das 14h locais, 9h de Brasília, mas mudou de planos e ainda não se sabe os motivos por sua ausência. Zverev, que bateu Nadal em Roland Garros este ano, treinou sozinho na primeira parte e depois com o compatriota Jan Struff.
Nadal foi visto treinando com uma bandagem na perna direita nesta quarta-feira. Ele joga pela quarta vez uma Olimpíada tendo sido medalha de Ouro em Pequim em 2008 em simples e Ouro nas duplas no Rio de Janeiro em 2016.
Nadal enfrentará o húngaro Marton Fucsovics na primeira rodada e terá Novak Djokovic como possível rival na segunda rodada.
Durante o sorteio, Nadal evitou falar do possível embate contra o sérvio e disse: "Meu desafio é estar pronto para dar o meu melhor e depois veremos o que acontece. Não dá para prever como as coisas vão correr, como vai ser a sensação em quadra, mas tento fazer com que tudo corra bem. Ele (Marton Fucsovics) é um bom jogador, sempre compete muito bem", disse o espanhol.