Recém-medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Alison dos Santos voltou às pistas para a reta final da temporada. Na segunda-feira (9), o brasileiro disputou a prova dos 400m com barreiras no meeting de Gaia dei Castelli, na Suíça. Por lá, Piu anotou o tempo de 48.78s e ficou na terceira colocação.
O evento não contou com a participação do atual campeão olímpico Rai Benjamin, dos Estados Unidos, e do medalhista de prata Karsten Warholm, da Noruega. Ao lado de Alison Santos, os três formam a melhor geração da história na modalidade, e frequentemente dividem os pódios das principais competições, assim como fizeram em Paris-2024 e Tóquio-2020.
Apesar do favoritismo de Alison dos Santos em Gaia dei Castelli, o brasileiro preferiu não forçar o seu melhor ritmo e completou a prova com um tempo bem abaixo do que costuma fazer. Piu, inclusive, é detentor do recorde deste campeonato com a marca de 47s61, feita no ano passado.
O torneio suíço serve como preparação para a final da Diamond League, que acontece neste fim de semana. Além disso, vale lembrar que Alison abandonou a prova da última quinta-feira (5), quando competia na etapa de Zurique da Diamond League.
O grande vencedor dos 400m com barreiras no meeting de Gaia dei Castelli foi o francês Clement Ducos, com quem o brasileiro trocou farpas durante os Jogos Olímpicos. Ducos anotou o tempo de 47s94. Por fim, o segundo lugar ficou com o holandês Nick Smidt, que fez a marca de 48s74.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK