Após 2 pratas olímpicas, Rebeca Andrade diz que deve abandonar individual geral: 'Exige muito do corpo'

Vice-campeã da modalidade nos Jogos de Paris, atleta desabafou sobre o esforço físico exigido pela prova mais completa da ginástica

1 ago 2024 - 17h36
(atualizado às 17h46)
Rebeca Andrade se apresenta no salto na final do individual geral da ginástica
Rebeca Andrade se apresenta no salto na final do individual geral da ginástica
Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Em seu terceiro ciclo olímpico, Rebeca Andrade provou sua potência na ginástica artística com a segunda medalha de prata no individual geral, a categoria mais completa da modalidade. Vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta deixou seu futuro aberto na modalidade

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Em entrevista coletiva à imprensa após a entrega da medalha, Rebeca foi questionada sobre a possibilidade de deixar de disputar o individual geral. A ginasta revelou que cogita deixar a modalidade de lado no próximo ciclo olímpico. 

Publicidade

"Eu acredito que sim [parar com a disputa] porque fazer o individual geral exige muito do meu corpo, principalmente da minha parte inferior, das minhas pernas, joelhos. Mas eu falo que o futuro a Deus pertence, vai que dá um 'tcham' na minha cabeça, meu corpo melhora, então não sei", disse Rebeca. 

A ginasta justificou que, com o plano de parar com a disputa, decidiu fazer uma 'competição especial' em Paris: "Eu já gravei isso na minha cabeça e eu queria muito que hoje fosse uma competição especial para mim, e foi. Porque, para mim, vai ser o meu último individual geral". 

Aos jornalistas, a brasileira também comentou a rivalidade com Simone Biles, ouro no individual geral, e exaltou a rival estadunidense. 

"Saber que eu dei trabalho para a Simone é legal. Ela é a melhor do mundo, é uma menina fenomenal, é um orgulho poder competir ao lado dela", afirmou.  

Publicidade

5 vezes que Paris enfrentou ondas de calor em julho e agosto, período da Olimpíada 5 vezes que Paris enfrentou ondas de calor em julho e agosto, período da Olimpíada

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações