Após queda no solo, Flávia Saraiva termina individual da Ginástica Artística entre 10 melhores do mundo

Atleta comemorou ter participado da final, primeira em sua carreira, mas reconhece desempenho

1 ago 2024 - 16h05
(atualizado às 16h15)
Flávia Saraiva
Flávia Saraiva
Foto: Amanda Perobelli

Flávia Saraiva finaliza a final individual geral da Ginástica Artística nas Olímpiadas de Paris em 9ª posição com 54.032. Com a medalha de ouro e bronze, estão as americanas Simone Biles (59.131) e Sunisa Lee (56.465), e em prata a também brasileira, Rebeca Andrade (57.932). 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Em entrevista, Flávia comemorou a posição, mas reconheceu que poderia ter se saído melhor durante a competição. “Não foi a melhor competição da minha vida, mas estou muito emocionada de estar aqui e receber minha primeira medalha olímpica. Foi um ano difícil para todas nós. Amo representar o Brasil. Não tem nada que me deixa mais orgulhosa.”, explicou à TV Globo. 

Publicidade

A atleta teve um bom desempenho durante os aparelhos, mas a maior tensão do dia foi durante o solo. Flávia levou um escorregão e caiu rapidamente para fora do tablado. Apesar da queda, continuou e finalizou a sequência sendo ovacionada pelo público, que acompanhou tudo com palmas. 

Flávia também celebrou a conquista da prata de Andrade. “Treino junto com a Rebeca, amo ela e sei o quanto ela trabalhou para estar aqui. Essa prata vale ouro porque essa menina é muito guerreira”, destacou. 

Sucesso nas redes

Desde da final por equipes, onde ela e o Brasil ganharam medalha de bronze, Flávia vem recebendo um apoio intenso nacional e internacional nas redes sociais. A atleta caiu durante o aquecimento e abriu o supercílio. A resiliência chamou a atenção e gerou vários memes a comparando uma "tigresa". Confira:

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações