Assassin’s Creed, Fantasma da Ópera e mais: confira referências da cultura pop na abertura da Olimpíada

No início da cerimônia no Rio Sena, em Paris, um vídeo repleto de elementos culturais foi transmitido

26 jul 2024 - 20h32
Foto: Reprodução/Maddie Meyer/Pool via REUTERS

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a primeira cerimônia em lugar aberto da história das Olimpíadas, contou com diversas atrações nesta sexta-feira, 26. Além de apresentações descentralizadas pela cidade, o evento também contou com vídeos gravados previamente – e eles estavam repletos de referências da cultura pop.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

No primeiro ‘filme’, o protagonista é o ex-jogador Zinédine Zidane. Ele aparece com Jamel Debbouze, ator franco-marroquino com quem contracenou no filme 'Astérix e Obélix: Missão Cleópatra’, em 2022. Agora, no vídeo da Olimpíada, eles ‘recriam’ esse encontro e Zidane segue com a tocha olímpica por Paris.

Publicidade

Depois, Zidane, como um personagem da cerimônia de abertura, passa a tocha a um trio de crianças. Juntos, passam por catacumbas da cidade, cenário ‘fantasmagórico’ que também pode ser reconhecido em produções.  

As crianças, então, são convidadas por outro personagem, uma pessoa encapuzada e mascarada, para entrarem em um barco. Nesse personagem, é possível perceber referências às vestes de ‘O Fantasma da Ópera’ e ‘Homem da Máscara de Ferro’, por exemplo.

O barco segue até o Rio Sena, onde a cerimônia tem continuidade. Mas, em outros momentos, o ‘encapuzado’ também é associado a Ezio, o personagem principal do jogo Assassin’s Creed. Isso porque em uma das edições da série de jogos, chamada de ‘Unity’, a história se passa no cenário da Revolução Francesa. E o 'encapuzado' faz movimentos similares aos do personagem no jogo.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações