Atleta americana fica 'chocada' com sistema de saúde gratuito na Vila Olímpica: 'Incrível'

Nas redes sociais, jogadora de Rugby contou que aproveitou para fazer vários exames no local

4 ago 2024 - 14h51
Foto: Reprodução/TikTok

Estar na Vila Olímpica deve ser uma experiência e tanto. O momento, aliás, é uma boa oportunidade para que os atletas de todo o mundo se conheçam. Porém, para a jogadora de Rugby americana Ariana Ramsey, a maior vantagem é outra: ir ao médico de graça. Nas redes sociais, ela afirmou estar impressionada com o sistema gratuito de saúde do local, já que, nos Estados Unidos, todos os procedimentos são cobrados.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Ariana Ramsey tem aproveitado os momentos livres nos Jogos de Paris para criar conteúdo com curiosidades da competição nas redes sociais. Um dos vídeos que mais repercutiu foi justamente o que a jogadora cita a facilidade em ser atendida por um médico gratuitamente.

Publicidade

A jogadora de Rubgy ficou chocada ao saber que pode receber atendimento de saúde mesmo em casos não emergenciais. Exames, consultas médicas e até procedimentos dentários estão no 'pacote' do "SUS" da Vila Olímpica.

"Ok, incrível. Na vila nós não temos só comida gratuita, mas temos tratamento dentário e médico de graça. Eu literalmente acabei de ter uma consulta de graça. E tenho hora marcada no dentista. E tenho exame na próxima semana. Como assim?", relatou no TikTok.

O espanto de Ramsey pode ter acontecido porque, nos Estados Unidos, não há uma rede pública de saúde. Diferente dos brasileiros que podem utilizar do Sistema Único de Saúde (SUS), os norte-americanos precisam pagar por qualquer atendimento ou procedimento médico.

Junto à seleção americana de Rugby, Ariana Ramsey conquistou o bronze após vencer a Austrália por 14 x 12 em 30 de julho. Mesmo com o fim da participação do esporte nos Jogos, a atleta segue na Vila Olímpica.

Publicidade

Veja alguns atletas olímpicos que usam cannabis medicinal Veja alguns atletas olímpicos que usam cannabis medicinal

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações