Atleta grávida conta que sentiu bebê chutar antes de disparar 'flecha decisiva' em Paris-2024

Flecha garantiu a vitória de Yaylagul Ramazanova, do Azerbaijão, naquela rodada da competição

1 ago 2024 - 16h19
(atualizado às 16h26)
Yaylagul Ramazanova
Yaylagul Ramazanova
Foto: REUTERS/Tingshu Wang

A atleta Yaylagul Ramazanova, do Azerbaijão, contou à imprensa que teve um "empurrãozinho" especial para vencer a chinesa An Qixuan na rodada eliminatória do tiro com arco dos Jogos Olímpicos de Paris. Grávida de seis meses e meio, a arqueira de 34 anos revelou aos jornalistas que sentiu o bebê se mexer justamente antes de disparar a "flecha decisiva" que garantiu sua vitória na competição.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Ramazanova, que não enfrentou grandes desconfortos durante sua preparação para as Olimpíadas, contou que sua gravidez foi uma fonte de motivação, e não um obstáculo.

Publicidade

"Senti meu bebê me chutar antes de atirar a última flecha, e então consegui marcar 10 pontos", afirmou à agência de notícias chinesa Xinhua. "Durante a preparação para os Jogos, a gravidez não me causou desconforto. Pelo contrário, senti que estava competindo junto com meu bebê".

Com o placar empatado em 5 a 5, a vitória foi decidida pela última flecha. Yaylagul Ramazanova acertou o centro do alvo e marcou 10 pontos, superando a adversária, que fez 9.

Embora tenha sido eliminada na rodada seguinte pela alemã Michelle Kroppen, a atleta do Azerbaijão valorizou sua participação na competição.

"Eu queria ganhar uma medalha, como todos os atletas, mas nem todos conseguem. O importante é dar o meu melhor. Se meu filho ou filha tiver interesse, vou ensinar tiro com arco a eles", afirmou. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações