Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão anunciada nesta terça-feira, 24, ganhou o apoio de vários atletas, que utilizaram as rede sociais para comentar a mudança de data.
O nadador Bruno Fratus foi voz ativa nos últimos dias pedindo pelo adiamento da Olimpíada. Em sua conta no Twitter, o vice-campeão mundial dos 50m publicou um gif como se estivesse com o coração aliviado com a decisão e escreveu: "Recalculando rota". "Nós vamos voltar mais forte e prontos para comemorar a excelência humana e a resiliência em 2021", completou em postagem no seu Instagram.
Medalhista olímpico, o ex-ginasta Diego Hypolito também recorreu as redes sociais para se pronunciar após o anúncio do COI. "Decisão sensata em meio a pandemia! Olimpíadas adiadas para 2021 #tokio2021. Preservar os atletas e muitas vidas, atitude nobre!", declarou o bicampeão mundial.
A nadadora holandesa Ranomi Kromowidjojo, dona de quatro medalhas olímpicas (três ouros e uma prata), foi outro nome importante do esporte a apoiar o adiamento. "Tóquio 2021. O foco agora é manter-se saudável e em forma. Por mais louco que possa parecer, este é realmente um ponto positivo para mim nesses tempos loucos. Fico feliz que agora tenhamos clareza, mas, por enquanto, existem outras prioridades e preocupações", disse.
Lilly King, campeã olímpica e recordista mundial dos 100m peito, afirmou que agora "tem mais um ano para melhorar".
Veja também: