O capixaba Paulo André Camilo avançou para a semifinal dos 100m rasos da Olimpíada de Tóquio, na manhã deste sábado (horário de Brasília). A competição é a mais nobre do atletismo. Foram 7 baterias, onde passaram os 24 melhores tempos. O brasileiro ficou em terceiro na sua bateria (a número 6) com 10.17 segundos. O melhor tempo geral foi do canadense De Grasse, que fez 9s91.
As semifinais serão na manhã de domingo no Brasil, às 7h15, enquanto a prova que vale o ouro será às 21h50. Outros dois brasileiros tentaram vaga nas semifinais, mas não passaram: Felipe Bardi (bateria 2) e Rodrigo Nascimento (bateria 7). O último brasileiro que tinha chegado à esta fase da competição foi Vicente Lenílson, em 2004.
Eliminações no salto em distância
Os brasileiros Samory Uiki e Alexsandro Melo disputaram a eliminatória do salto em distância, mas ficaram fora do Top 12, que avança à final. Samory ficou na 16ª posição, enquanto Melo terminou apenas em 29º. Ele, porém, ainda disputa o salto triplo, que começa na próxima segunda-feira.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM
Finais com brasileiros
Até o momento, o Brasil se garantiu em duas finais do atletismo. No salto com vara, Thiago Braz, ouro em 2016, é muito cotado para mais um pódio. A definição será na próxima terça-feira, às 7h20. No lançamento de disco, Izabela Rodrigues vai tentar o pódio na segunda-feira, às 8h. Quem é muito cotado para beliscar medalha é Alison dos Santos, o Piu, que está na semifinal dos 400m com barreiras, que será neste domingo, às 9h15.