‘Balança, mas não cai’: torcida brasileira faz arena tremer em classificação da seleção feminina de vôlei

Arquibancadas foram tomadas pelo verde e amarelo em dia de muita festa na capital francesa

6 ago 2024 - 10h11
(atualizado às 11h26)
Gabriela Braga Guimaraes tira foto com torcida após classificação do Brasil no vôlei feminino
Gabriela Braga Guimaraes tira foto com torcida após classificação do Brasil no vôlei feminino
Foto: REUTERS/Annegret Hilse

A seleção brasileira feminina de vôlei passeou contra a República Dominicana pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, venceu por 3 sets a 0 e garantiu a classificação à semifinal para festa da torcida brasileira fez a Arena Paris Sul parecer o ginásio do Maracanãzinho.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A casa do vôlei na Olimpíada fica dentro de um centro de exposição ao sul da capital francesa. As estruturas são provisórias. A quadra e as arquibancadas foram montadas dentro de um galpão. Com isso, quando todo o público se agita, tudo começa balançar. A sensação é um pouco estranha e dá até medo de desabamento. E tremeu bastante nesta terça-feira, 6. A torcida brasileira ficou êxtase com a grande atuação das comandadas de José Roberto Guimarães. Gritos de “leleleoo... Brasil” eram ouvidos a todos os momentos.

Publicidade

O DJ Stari, conhecido do público brasileiro fã de vôlei, ajudou a animar a festa com a sua playlist de hits nacionais. Toda vez que Gabriela marcava um ponto, o ginásio cantava junto Modinha para Gabriela, de Dorival Caymmi. As bolas no chão de Thaísa vinham acompanhadas do trecho de Ensaio das Maravilhosas, de Pedro Sampaio e Thaysa Maravilha.

A Arena Paris Sul também teve um desfile de bandeiras de times do futebol brasileiro, além da oficial. Flamengo, Palmeiras, Goiás, Vasco e Botafogo-SP estavam entre os representados na capital paulista.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se